Termos e Condições

 

Ao realizar uma compra no site da Tecnic, o utilizador declara ter mais de 18 anos.

 

Produtos e Preços

 

  • Todos os produtos mencionados incluem IVA à taxa legal em vigor (23%).
  • Todos os artigos apresentados estão limitados ao stock existente.
  • A Tecnic reserva-se ao direito de alterar as condições de comercialização dos produtos apresentados.
  • A Tecnic faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram e sejam detetados, procederá, logo que possível, à sua correção.
  • A Tecnic não pode ser responsabilizada no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade.
  • Os preços e especificações dos produtos contidos neste site estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

 

  1. Produtos Tecnic
  • Condições de Compra

 

As encomendas são executadas por ordem de chegada e só depois de ser confirmado o pagamento das mesmas. No caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será informado e, sempre que possível, será sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível será devolvido o dinheiro na totalidade, sem qualquer custo adicional.

 

  • Formas de Pagamento

 

O Cliente tem à sua disposição as seguintes formas de pagamento:

 

Transferência Bancária – A encomenda pode ser paga por transferência bancária numa caixa Multibanco ou através de homebanking. No momento da compra o cliente é informado do NIB (Número de Identificação Bancária) para o qual deverá realizar o pagamento. Após o pagamento deve ser enviado o comprovativo de transferência com a indicação da referência da encomenda.

 

Multibanco – A encomenda pode também ser paga através de referência multibanco numa caixa Multibanco ou através de homebanking. No momento da compra o cliente será informado da Entidade / Referência / Montante. O processamento da encomenda terá início após o pagamento da mesma.

 

O processamento das encomendas só terá início após o seu pagamento. Se o pagamento não for efetuado no prazo de 3 dias a encomenda será anulada – aplicável a pagamento por Transferência Bancária ou por Multibanco.

 

 

  • Cancelamento da encomenda

 

A pedido do Cliente

 

O Cliente poderá efetuar o cancelamento da encomenda. Para o efeito, o Cliente deverá: cancelar a encomenda na sua página de utilizador; enviar um e-mail para geral@tecnic.pt, ou entra em contacto com a Tecnic pelo número 223 191 963 ou 930 584 268 (todos os dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00).

 

Por decisão da Tecnic

 

A Tecnic reserva-se ao direito de não processar encomendas sempre que verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados, observar má conduta por parte do comprador ou o pagamento não for efetuado.

Sempre que se verifiquem os pressupostos referidos o Cliente será devidamente informado da decisão da Tecnic em não processar o seu pedido de encomenda.

 

 

  • Entrega de Encomendas

 

 

  • Devoluções e Trocas

 

A Tecnic responsabiliza-se pelas boas condições dos produtos entregues. Qualquer reclamação será atendida.

 

A Tecnic reserva-se ao direito de proceder à análise dos produtos não conformes e dar, ou não, deferimento à reclamação, conforme os resultados obtidos. Caso algum produto esteja não-conforme a Tecnic compromete-se a trocar o mesmo, ou devolver o dinheiro da aquisição.

 

Segundo o Art. 4º do DL143/2001 de 26 de Abril, o consumidor tem direito à livre resolução do contrato nos seguintes termos:

  • Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias, a contar da receção do bem, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção a comunicar essa vontade.
  • O preço do bem será reembolsado ao consumidor, no prazo máximo de 30 dias, deduzido, das despesas de devolução. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).
  • Aquando da receção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.

 

 

Caso, após a receção do artigo, o Cliente verifique que este não é do tamanho adequado será efetuada a troca pelo correto sem custos. Para efetuar esta troca o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue, e sem que tenha sido utilizado.

O Cliente pode proceder à troca ou devolução dirigindo-se à Loja Tecnic ou através dos CTT para a morada abaixo indicada.

 

Tecnic

 

Rua dos Cruzeiros, 222

4410-052 Serzedo – VN Gaia

 

 

  1. Produtos Personalizados

 

2.1 Condições de Compra

 

Se optou por adquirir um produto personalizado após submeter a sua listagem de produtos e o seu croqui – guia para desenho de equipamento, opcional – será contactado pela Tecnic que o apoiará no seguimento da sua encomenda.

 

Não existe uma quantidade mínima para encomenda de equipamentos personalizados. No entanto, os preços variam consoante as quantidades encomendadas, divergindo quando as quantidades encomendadas são inferiores a 10 unidades por produto.

 

 

2.2 Condições de Pagamento

 

Para dar início ao processo de encomenda o Cliente deverá proceder ao pagamento de 40% do valor do orçamento, ou da sua totalidade. Os restantes 60% deverão ser pagos quando a encomenda estiver pronta.

 

O pagamento deverá ser efectuado por Transferência Bancária numa caixa Multibanco ou através de homebanking. No momento da compra é informado do NIB (Número de Identificação Bancária) para o qual deverá realizar o pagamento. Após o pagamento deve ser enviado o comprovativo de transferência com a indicação da referência da encomenda.

 

 

 

2.3 Desenho do Equipamento

 

Após a confirmação do pagamento será dado início à elaboração da maquete dos equipamentos pela equipa de Designers da Tecnic. De acordo com as indicações dadas e croqui enviado no ato de encomenda (opcional) serão desenvolvidas uma ou várias maquetes até a aprovação final do cliente.

 

O número de cores a usar é limitado, assim como os logótipos. Pedimos que os logótipos a usar sejam enviados em formato vetorial (Corel ou Illustrator). Se os logótipos não forem enviados no formato indicado (ex. .jpg) será acrescida uma taxa de vectorização de logótipo a partir de 20€ por unidade, dependendo do tamanho da mesma.

 

O cliente deve observar atentamente os logótipos do seu equipamento no ficheiro-maquete final enviado, verificando que não existe qualquer erro com os mesmos (por ex. erros ortográficos ou de cor).

 

Após a escolha da maquete digital final será enviado, para a morada à escolha, um tecido de tamanho A3 com a impressão do equipamento para que possa conferir a exatidão das cores. Para aprovação da maquete impressa deverá enviar um e-mail, somente após a receção da mensagem será possível dar início à produção.

 

A Tecnic não se responsabilizará por qualquer erro gráfico no equipamento se estiver de acordo com a amostra aprovada.

 

Identificação da marca Tecnic

 

Todos os artigos estão identificados com 1 ou 2 logótipos da marca Tecnic, estes logótipos não podem ser removidos, e têm dimensões standard mínimas que não obstruem o desenho do equipamento.

 

 

2.4 Escolha de Tamanhos

 

A Tecnic enviará amostras das peças orçamentadas para a escolha de tamanho por cada utilizador. A Tecnic não se resposibilizará por erros no pedido dos tamanhos.

 

A devolução das amostras é da responsabilidade do Cliente, devendo ser devolvidas num prazo de 15 dias após a sua receção nas mesmas condições em que foram recebidas. Se as amostras não forem devolvidas dentro do prazo indicado, ou se apresentarem danos, serão automaticamente faturadas e a sua devolução não será aceite.

 

Após receção da encomenda existe um prazo de 8 dias úteis para efetuar nova encomenda para acerto de tamanhos na qual serão mantidos os preços da encomenda inicial. Todas as encomendas feitas posteriormente respeitarão os preços de tabela para as respetivas quantidades.

 

2.5 Entrega da Encomenda

 

A entrega da encomenda poderá ser feita diretamente nas nossas instalações em:

 

TECNIC

 

Rua dos Cruzeiros, 222

4410-052 Serzedo – VN de Gaia

 

Ou poderá ser enviada por transportadora, para uma morada por si indicada, na qual possa estar sempre alguém presente para receber o estafeta. Os portes de envio da encomenda serão a cargo do cliente e calculados de acordo com a mesma.

 

2.6 Devoluções

 

Não são permitidas devoluções de equipamentos personalizados, a não ser que estes apresentem algum tipo de não-conformidade técnica.

 

2.7 Prazos de Execução

 

Execução de Maquete e Envio de Prova em Tecido | Envio de Amostras para Tamanho: 6 a 8 dias úteis após o pagamento de 40% da proforma, e envio de todos os logótipos e instruções.

 

Envio de Maquete em Tecido: entre 1 a 3 dias úteis após aprovação da maquete digital.

 

Produção de Encomenda | Entrega: Mínimo de 3 semanas e um máximo de 5 semanas, após aprovação da amostra em tecido e informação dos tamanhos dos equipamentos.

 

  1. Outras Informações

 

Para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, relativamente à oferta apresentada ou qualquer informação contida no nosso site, colocamos à sua inteira disposição os seguintes contactos:

 

223 191 963 ou 930 584 268 (todos os dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00).

 

Enviar e-email para geral@tecnic.pt.

 

Ou, visitar a nossa Loja:

 

TECNIC

 

Rua dos Cruzeiros, 222

4410-052 Serzedo – VN de Gaia

 

 

 

Todos os produtos listados na nossa loja online tecnic.pt têm o IVA incluído à taxa legal em vigor.